O mercado imobiliário brasileiro tem muitas diferenças em relação ao mercado dos Estados Unidos, desde o valor do imóvel até a documentação tanto para compra, venda ou locação, por isso, é importante ter uma assessoria especializada nesse setor que garanta uma confiabilidade e integridade no campo jurídico, financeiro, tributário e até mesmo pessoal. O domínio dessa atividade transparece segurança no momento de qualquer transação imobiliária internacional.
A qualidade de vida que muitos brasileiros buscam nos EUA é um fator principal para uma compra de um imóvel, e além disso, vem também a necessidade do trabalho ou a busca por um investimento que proporcione bons ganhos. Em qualquer uma dessas atuações, uma eficiente equipe que tem experiência pode orientar melhor o comprador.
Compra
Para comprar é necessário o passaporte com o visto válido e um comprovante de renda que deve ser coerente com preço do imóvel. Se a compra for feita à vista, toda a transação se torna mais fácil, mas se for financiada, alguns bancos financiam em torno de 70% do imóvel a juros muito baixos comparados ao Brasil.
Venda
Vender imóvel nos EUA vai exigir um profissional da área de corretagem experiente e que prestigie credibilidade no mercado, de acordo com a experiência dele até mesmo a negociação pode ficar mais flexível, possibilitando a venda de forma ágil.
Locação
A locação de um imóvel pode ser rápida desde que você tenha um corretor de imóveis que ajude você a encontrar a casa e o lugar ideal para morar. Dependendo de cada caso, um Social Security Number (SSN) terá que ser providenciado para diversas transações imobiliárias como locação de uma casa.
Reforma
Reformar uma casa é sempre uma tarefa trabalhosa, e nada melhor que dispor de uma assistência que facilite e conheça os melhores fornecedores e mão-de-obra disponibilizando o melhor custo-benefício para o orçamento.