Saiba como matricular seu filho em uma escola nos EUA
Para matricular um filho em uma escola pública nos Estados Unidos, inicialmente você precisa do seu passaporte sem estar com a data vencida, do comprovante de residência, do histórico escolar e da carteira de vacinação. O histórico escolar e a carteira de vacinação terão que ser traduzidos, se alguma vacina estiver em falta terá quer ser aplicada antes da frequência das aulas. É possível que na secretaria você encontre alguém que fale Português ou até Espanhol, se a sua proficiência no Inglês não for fluente.
A matrícula só é permitida na escola escolhida para o bairro, e dependendo da idade do seu filho, ele terá que fazer um teste de inglês para ter avaliado o nível de fluência dele, esse e outros procedimentos vão depender muito de cada Estado e escola, pois cada um tem suas próprias regras.
Nos EUA o ano letivo não se inicia no mesmo mês que no Brasil. Enquanto o início do ano letivo é em Fevereiro no Brasil, nos EUA é em Agosto. Para quem está chegando, terá que se adaptar a um horário novo, que em geral é das 8:00 hs às 15:00 hs, nesse tempo, a grade curricular é composta de atividades extra-curriculares, que contam pontos nas admissões das universidades assim como as notas do histórico escolar.
Para saber da qualidade e o prestígio que o ensino possui, existe uma classificação de A a F que pode ser consultada, basta acessar esse link: schoolgrades.org e procurar pela escola de acordo com a região em que o estudante está.